sábado, 12 de dezembro de 2009

balança estupida!!!

Estou triste.
Devido ao jantar o meu peso subiu e estagnou.
Nunca liguei muito a estas questões de comer um pouco mais, ou achar que comer doces um dia não me ia estragar a dieta. Estou profundamente admirada e um pouco desanimada, mas isso também me dá mais força para não cometer qualquer tipo de deslizes a partir de agora, porque sei que o preço a pagar é bastante alto.

O menu de ontem foi igualmente uma tristeza... Tive visita da sogra e enfim, tive que contornar os obstáculos e as vontades para fugir às iguarias.
^__^
A: Massada de legumes
L: Fatia de bolo
J: Sopa + Arroz com ovo mexido e fiambre + maçã
C: Maçã

E hoje:
PA: 2 fatias de pão integral com queijo fresco + iogurte liquido
MM: 1 maçã
A: Esparregado + rissol de camarão + laranja
L: 1 maçã
J: Febra com arroz e cogumelos

Deveria falar num post acerca dos meus natais anteriores e como devo contornar em termos de alimentação para não cair em tentações. E também deveria falar sobre boas acções e doações, por isso vou aproveitar o de hoje :)
Os meus natais sempre foram uma verdadeira seca!
Essa é a verdade. A minha família anda meia chateada uns com os outros, então o que nós fazemos é fazer de conta que tudo está bem.
Os adultos falam do tempo, de futebol e politica, os jovens (já não há crianças), começaram a casar e agora optam por passar com a nova família.
Em termos de comida é sempre o eterno bacalhau, que eu adoro! Com couves e batata e regado com o bom azeite da minha avó! Sobremesas, nem lhes toco... Odeio rabanadas, sonhos, filhoses, bolo-rei... Só o cheiro me enjoa, honestamente. Por esses motivos, sempre tive o hábito de fazer um bolo, ou uma sobremesa extra!! ^__^
Este ano, não pela RA, mas por falta de tempo mesmo, não irei fazer. Pois estarei a trabalhar até às 20h, e depois terei que fazer uma viagem de 1h30 para ir até casa da avó.
Seremos apenas 7 ou 8, dependendo da vinda dos meus tios de França, mas os únicos jovens serei eu e o meu irmão, que já tem 25 anos!
E é isso.

Relativamente às doações:
Foi uma coisa que a minha mãe sempre me educou. Ela nunca guarda nada!
Todas as estações nos obrigava a limpar o armário e a doar a roupa que não nos servia, ou que deixávamos de usar.
Sempre demos imensa roupa aos primos, a vizinhos ou a instituições.
Há pouco tempo houve uma cheia muito grave na nossa cidade e, uma das famílias, perdeu quase tudo o que tinha em casa.
Eu e a minha mãe levámos lençóis, edredons, roupa para os miudos e a minha mãe, inclusive quis-se desfazer de um serviço de panelas que ela tinha desde que se tinha casado, e que estavam num brinco. Enchemos mesmo a mala do carro!!
Neste momento até teria alguma roupa para doar, pois alguma (bastante) não me serve, mas estou mesmo aflita, pois como engordei um bocado, tenho mesmo que emagrecer, pois estou sem possibilidades de renovar o guarda-roupa. Seria boa ideia alinhar numa daquelas trocas entre amigas!!!!
Tenho que me concentrar na RA, atinar, cuidar de mim, pois o frio está aí à porta e não gosto de andar com o casaco desabotoado porque os botões não fecham...

Espero que estejam a divertir-se este fim de semana!
Eu fui ao cinema e agora quero é descansar e enroscar-me no sofá ^__^

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá Silvia :)

Obrigada pelo post no blog da Iris, já vi que és como eu, uma tipa desenrascada ;)

Não sei se na altura em que me visitaste estava em "actualização" tenho andado a construir aos poucos o meu cantinho. De qq forma há uma coisa que ainda n consegui alterar e que é capaz de gerar alguma confusão, o link habitual dos "(?)comments" em vez de aparecer no fim, como habitualmente, aparece no inicio do post.

Obrigada pelas boas vindas, gostei muito do teu cantinho e vou espreitar o desafio de que me falaste.

Bjokitas

Aleinad disse...

nada de desanimar... uma nova semana vai começar e por isso vamos esforçarmo-nos ainda mais :)

bom domingo linda
bjs

Anónimo disse...

os meus natais também são mais ou menos assim.. lol
Na questão da alimentação vais ver que para a semana vais perder peso... bjinhos
Força!!!

Kilos de mim disse...

Ès como eu nao te desgraças com doces de natal, heheh bem bom!!
Em relaçao à roupa tambem estou na mesma, nao ha dinheiro para renovar e estou uma lontra!

tenho algumas coisas que nao me servem, mas que me recuso a dar, um dia tenho de caber lá!

beijinhos
bom domingo

ѕιиιинσ disse...

Olá querida

Pois é... As nossas acções reflectem-se na balnça... e a minha tb não foi nada simpática mas it's all my fault... shame on me...

Temos mesmo que aprender...

Resto de bom Domingo
Sininho (CC)

Tânia disse...

Olá SílviA! Obrigada pelo comentário :) Já tenho consulta marcada para dia 29 para um dos melhores especialistas. Eu vou conseguir vencer!Tb não é nada mt grave mas limita a minha vida!!!
O teu namorado levou-te a ver "Uma AVentura"?? Shi, grande seca, não?

Eu tb odeio doces do Natal :| Só mesmo Bolo Rainha!!

***

ѕιиιинσ disse...

Olá again linda

Pois é, ainda não fui, mas tb me custa pensar que vou pagar a uma nutricionista e ficar na mesma entendes... nem sei o que fazer... ando para trás e para a frente e não saio do mesmo sitio... Tens msn?

ѕιиιинσ disse...

opá, é isso mesmo querida, mas por vezes é tão dificil... e qdo dou conta já estou a comer "porcarias"... Quero msm emagrecer, estou farta de estar assim, mas depois sou gulosa demais para aguentar mto tempo sem deslizes entendes... e depois qdo é... é semanas e semanas assim :(
Que vida pá... o meu homem por exemplo come tudo o que lhe apetece e não engorda...
Acho que vou msm à nutricionista...
Obg
Bjocas

Maria disse...

Vais ver que a balança desce outra vez.
Reconheci-me no comentário que fizeste do casaco desabotoado. E como estou sempre à espera de emagrecer não compro um novo e ando ao frio.

bjks

Joana disse...

Força menina, vais recuperar!

Boa sorte nesta semana :)

Beijo

Anónimo disse...

Olá Silvia e antes de mais obrigada pela visita, sabes que quando escrevi o post foi algo mesmo sentido e, quando damos por nós assim estagnadas tudo é mais difícil, até emagrecer! É por isso que temos que nos animar e ver o lado positivo das coisas e, quem sabe, mudarmos o que não está bem...uma pessoa feliz realiza os seus objectivos mais facilmente por isso temos que ser positivas e apoiarmo-nos mutuamente, por isso força! Não nos podemos esquecer que temos que ser nós a tomar conta da nossa vida e que as mudanças começam no nosso espírito!!
Beijinhos