sábado, 5 de dezembro de 2009

Balanço da 1ª semana: Preparação Psicológica!

Esta semana em termos de RA correu bastante bem!
Fiquei empolgada com o desafio da 'Operação Boas Festas' e tenho-me empenhado muito. E a prova disso é que já começo a notar na roupa! ^__^
Ufa!
Andava desesperada... Porque a roupa do ano passado já não me servia, ninguém me acha mais gorda, e mesmo a balança diz que peso o mesmo. Mas não sei de que forma, ou encolheu tudo (o que é bastante improvável) ou eu ganhei volume. Que é o mais certo!
O ano passado estive hospitalizada cerca de 2 semanas, mais ou menos por esta altura, e levei com muita cortisona em dose de cavalo. Tinha tubos enfiados por todo o lado, e de meia em meia hora injectavam-me montes de líquidos para a veia e para os tubos. Só sei que essas injecções me deixavam de rastos, pois eu nem forças tinha para caminhar.
Conclusão:
Saí de lá curada, isso sim! Mas com retenção de líquidos até às orelhas!!! Toda eu era uma bola. A minha cara, nem se notava a cana do nariz, de tão inchada que eu estava. E além de me ter rebentado um herpes daqueles que se vêem da lua, fiquei com a pele da cara toda estragada. A cortisona deixou-me num estado... monstruoso. Parecia uma cratera de tanta borbulha e de tão vermelha que fiquei.
:(
A primeira coisa que fiz foi dirigir-me à farmácia e implorar por um calmante para a pele, pois ela ardia TANTO que vocês não têm noção.
Nos meses seguintes fui perdendo alguns líquidos, desinchando lentamente, e, só hoje é que estou a voltar ao normal.
Apesar de a médica de família me ter dito que ia demorar 2 anos a deitar tudo cá pra fora.
Que animador :)

Bem, mas este post não era para falar de hospitais, ou de coisas tristes, é pra falar da minha RA!! \o/
E de como as coisas me correm bem, tenho feito os exercícios todos os dias!! Ontem, por exemplo, cheguei a casa depois do trabalho eram 2h da manhã! E como se não estivesse cansada que chegue, ainda fui fazer os abdominais & companhia, só porque sou uma linda menina! Tenho comido muita sopa, muitas saladas, grelhados!
Só a água...
Ai senhores... Que isto não vai lá, não... De jeito nenhum.
Eu já tentei memorizar, pôr despertador para ir beber água, pedi aos colegas de trabalho para me irem avisando, sei lá que mais fiz!
Mas não vai lá!
Vou acabar a zeros na pontuação :(

Fica aqui a foto de um almoço desta semana, já não sei de que dia:
Salada com milho e alfaces (variedade), frango grelhado desfiado, e uma sopa.

Espero que com vocês também corra tudo pela melhor forma :)
Beijinho e bom fim de semana!

3 comentários:

Kilos de mim disse...

E se trocares alguma parte da quantidade de água por chá? Quentinho sempre sabe melhor, pode ser que assim te lembres mais depresa eheheh

A mim ajuda muito por fotos das refeições, coisa que tem acontecido pouco (devido à falta de pc em casa) mas que vai voltar ao normal :)

beijinhos

silvia disse...

:(
Chá é bem pior que água... Nem quando estou doente. Não gosto de nenhum.
Eu bebo iogurtes líquidos e como muita sopa, alguma água também, só não bebo o 1,5lt.
Isto há-de ir lá ;)
brigada, beijinho

Tânia disse...

Eu adoro água, mas nestes momentos.. Só mm chá!!! O importante é que andas a comer bem, vias ver que mais cedo ou mais tarde, vais ter toda a roupa à tua dosposição =)

***