terça-feira, 13 de dezembro de 2011

o clima e os óleos...

Acho que o meu cabelo anda melhor, em termos de hidratação.
O clima aqui na Alemanha é mais seco que em Portugal, o que, por um lado é bom porque não andam aqueles cabelinhos todos espetados, o frizz e o descontrolo dos caracóis... um horror!
Por outro lado, por ser mais seco, sinto mais desidratação a todos os níveis (pele, muita sede! e cabelo também).
Mas eu sou uma garota prevenida, então besunto-me diariamente com cremes, bebo litradas de água por dia e "encharco" o meu cabelo com óleos!
"Que horror silvia" pensam vocês!
E com razão, eu uso cerca de 6 óleos para o cabelo, estou viciada neles.
Que exagero, não é? Mas entre óleos para as pontas, Moroccanoils e Kerastases para modelar os caracóis, ele tem andado bastante mais hidratado, não tenho sentido falta da espuma (o meu cabelo não vivia sem) e só nisso já noto uma diferença abismal!


Está mais brilhante o desgraçado! Meio "desgrenhado" porque já fui trabalhar de trança de manhã e soltei-o há bocadito, por isso é que nem tem caracóis, só umas ondas meio esquisitas! Ainda assim, dá gosto passar a mão, está muito macio, leve, "fresquinho" (vocês não notam quando ele está limpinho que fica "fresquinho" e quanto mais sujo, mais "quente"? Ou sou só eu?).

Próximo passo: Cor!
Estou com pouca vontade de desembolsar 200€ para ir tratar das madeixas :(
É o preço que se paga aqui num relativamente BOM salão. Claro que também os há de 50€ ou 100 pra fazer madeixas. Mas quem quer qualidade sofre...
Enfim, vai aguentar assim, meio dourado, meio mel, meio alaranjado (Oh meu Deus...) durante mais uns tempos!
Até lá desembolso muito menos e compro o Silver da L'Oreal, para tirar a cor alaranjada das madeixas.

Alguém recomenda uma loja online (tipo feelunique) com entrega na Alemanha? Ainda não vi esse champô por aqui à venda...

4 comentários:

Smiley disse...

Nota-se bem o brilho do cabelo. O cabelo é algo essencial para uma boa imagem. Também gostei da cor :)

Anónimo disse...

Giro o cabelo! :)

Unknown disse...

Que produto utilizas para estilizar os caracóis? (:
Beijinhos*

silvia disse...

Obrigada Smiley :) beijinhos

Obrigada mypencil2b!! beijoca

Olá Ana Rita :) Neste momento, e porque o meu "kit-cabelos" está sempre em constante mudança, estou a usar:
- uniq one da Revlon
http://www.nialloreilly.ie/revlon-unique-1-buy-6-get-1-free-/uniqu1offerpd.html
encontras na Carlos Santos, e isto é literalmente o MILAGRE num frasco. Para desembaraçar, pentear, estilizar caracóis, até para o dia seguinte (depois de os amassar na almofada), não há melhor!!! E olha que eu já usei de tudo!
- uso também 2 gotinhas de óleo 100% puro de macadâmia e/ou argão (encontras nas ervanárias), só para dar uma hidratação extra.
- de vez em quando (nos dias de chuva) ainda uso a espuma da L'Oreal (brilho de água), a melhor espuma que encontrei até hoje, apenas para evitar o frizz
:)
mas sugiro que experimentes o Uniq One. Vais ver que vais gostar :) 2 ou 3 borrifadelas são suficientes, mais que isso já não faz muito efeito! Acredita ;) beijoca!

ah, depois uso bastante protector térmico da Tresemé (aquele roxo - não seca o cabelo, nem cheira a álcool!) e seco o cabelo com o difusor logo de seguida. O truque é secá-lo ainda molhado, encaixando o cabelo no difusor e não amassar muito com os dedos, porque isso já começa a adicionar frizz ao cabelo.
Acho que o conjunto de tudo é que faz os caracóis bonitos, porque não uso nenhum "modelador" ou produto especificamente para estilizar caracóis. São muitos anos a experimentar e testar até encontrar os que melhor se adaptaram ao meu cabelo :)
Desculpa o testamentozão!!!! beijos ;)