domingo, 17 de abril de 2011

Balanço do Desafio da Primavera

Obrigada Joana pelo esforço, carinho e dedicação!
Já há algum tempo que não participava num desafio e este soube-me "pela vida" :)
Devo confessar que sou (e fui) uma desleixada em relação ao exercício físico, sou garota de longas caminhadas ao ar livre (pratico diariamente 1 a 2horas), mas abdominais e agachamentos já sou mais preguiçosa.
Custa-me também beber muita água, é um mau vício que ando há anos a tentar combater. E desculpem-me quem ler isto e não concordar comigo (somos todos diferentes), mas ODEIO chá! É horrível, nem os de frutas, nem nada! Chá só quando estou doente, em casa da mãe e ela me obriga, literalmente, a beber. E eu finjo que bebo e deito metade fora quando ela não vê! lol

Este desafio chegou numa altura de grandes mudanças na minha vida, mudanças sobretudo em termos de alimentação.
Digo de coração que nunca antes nenhuma dieta, nenhuma RA, nenhum tipo de alimentação me tocou tão profundamente como quando eu li o livro que vos falei há tempos acerca da alimentação para a pele.
Não acreditava em acontecimentos que marcassem a nossa vida, muito menos um livro causar um impacto tão grande como causou na minha.
Até fico sensibilizada ao falar deste assunto, mas foi de tal modo grandioso o impacto e a mudança que nunca mais fui a mesma.

Não consigo imaginar mais a minha vida com a alimentação que levava antes, com as restrições (que me levavam a compulsões absurdas!), encaro a comida finalmente como algo natural que necessito apenas como combustível!
E isto para mim é de louvar. Estou grata por mim mesma, profundamente agradecida a toda a força que surgiu de dentro de mim e me iluminou.
Sinto-me mais enérgica, sinto-me mais leve, descansada, sinto-me sem obrigações, a comida não é mais um MONSTRO, não tenho medo de cometer erros, falhas...
Não sei explicar.

Ainda que o Desafio da Joana tenha vindo em excelente altura, e eu me tenha portado um pouco mal (não cumpri muitas tarefas), sei que não deixei de cumprir a minha parte em termos alimentares, consegui nestas 4 semanas perder quase 4kg! Neste momento estou a pesar 67,7kg, iniciei com 71.

Estou feliz ^__^

4 comentários:

Estrelinha disse...

Muito bem, mesmo c umas asneirinhas perdestes uns quilos :)
parabéns! Terás assim uma primavera mais leve!

Mafalda Gaiteira disse...

Sei bem do que falas! A minha situação foi um pouco pior, porque pesava nada mais nada menos que 105kg (embora o meu corpo transparecesse no máximo uns 80kg - diziam-me "O quê? Não pode ser, és gordinha mas não diria tanto" - Cada vez que a palavra gorda/gordinha soava no meu ouvido era quando a minha vontade para emagrecer vinha ao de cima)! Perdi 24kg, mas ainda assim nunca consegui baixar esse peso... Hoje tento baixar e baixar, mas nem sempre é fácil... CONTUDO, desistir nunca!

Força nisso Sílvia!

Beijinhos,
Nocas*

Joana disse...

Parabéns querida, 4kgs é muito bom! :) Gosto de ver essa força e energia positiva! Beijinho*

Joana disse...

Linda, falta-me os teus pontinhos! :) *