sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dieta Formas Luso

Olá meninas :)
Quero deixar um grande obrigada por terem comentado o penúltimo post que escrevi. Foram todas fantásticas!
Não tem sido fácil, mas as coisas hão-de encarreirar!

Hoje fui ao continente e estava lá um autocarro gigante da água Formas Luso, e estavam a fazer consultas de nutrição gratuitas. Aproveitei, porque no meu centro de saúde não há nutricionista.

Estava um pouco reticente porque pensei que me fossem dar uma "lavagem cerebral" sobre os benefícios de beber água, ainda para mais estas que fazem reduzir o apetite!
Mas até gostei!
Pesaram-me e mediram a minha altura. Não me deram uma dieta do género:
Pa: Beber leite + café sem açúcar, 1 tosta integral com queijo fresco. Foi uma conversa mais fluída e, consoante as minhas necessidades e ritmos diários.
Gostei que ela me tivesse perguntado qual era o meu ritmo diário, em que consistiam as minhas refeições, nível de exercício e doenças.
A médica lá me explicou que pelo facto de ter hipotiroidismo e tomar cortisona diariamente, a minha luta contra o peso iria ser mais difícil, teria que me mexer mais, ou reduzir mais as doses de comida.
Recomendou-me fazer 1 refeição ligeira, em vez de fazer o almoço ou o jantar completos, optar por um deles ser composto por uma sopa e uma baguete integral com queijo fresco ou carne assada.

De resto não me deu novidade nenhuma:
Comer de 3 em 3 horas,
Manter a alimentação como tenho feito (sopa, saladas, iogurtes, fruta, carne ou peixe grelhado/cozido/estufado sem molhos)
Só não gostei de me ter dito para comer 1 fruta e 3 bolachas maria ou 3 bolachas de água e sal ao lanche.
Não sou fã de bolachas de água e sal.
Nem chá. Disse-me pra beber chá ao deitar. Odeio chá. Abomino. Vomito.

Vou seguir como tenho feito, tentar reduzir o tempo entre as horas de refeição.
Tentar comer mais sopa antes da refeição.
Ela lá me explicou o "porquê" das águas Formas Luso. Disse para beber 1 garrafa de 1/2 litro antes do almoço e outra antes do jantar. Funciona da mesma forma que a sopa. Ajuda a encher.
Isto para quem não bebe muita água, é uma boa técnica!
Depois vão contactar-me semanalmente, ou mensalmente para saber como estão a correr as coisas e se já perdi algum peso!
Gostei :)


E na vossa zona? Há alguma iniciativa destas?

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sílvia!

Gostava de ir a uma dessas consultas, será que estão em todos os Continentes?

lol Também detesto bolachas de água e sal e chá, acho que é coisa de doentes. =)

Depois se isso das águas funcionou!

Beijinhos

Cat disse...

olha q fixe!...consultas gratis é simpatico! nao sao novidades mas parecem bons conselhos, agora a gente adapta lol...bom fds!

Simone Domingues disse...

oii linda,

passando para te desejar um lindo dia e muita força
beijossssss

**Montes de Maquilhagem**..Sílvia..** disse...

Olaaa***

Eu tambem tenho travado ao longo do tempo uma luta contra o excesso de peso. Por outros motivos de saude tambem tive que tomar cortisona e fiquei super gorda, na altura eu tinha 20 kilos a mais. Parei de tomar e desde ai muuuuuuito lentamente o meu peso estabilizou mas a minha alimentaçao nunca foi a melhor e sou doida por doces e batatas fritas o que não ajuda nada. Entao apesar de ter parado de tomar a cortisona e o meu peso ter baixado continuei com peso a mais. Recentemente começei a ir as consultas da Naturhouse nao sei se ja ouviste falar. É um centro de readucação alimentar. Tive a melhor experiencia possivel, emagreci ate para alem do meu excesso de peso e simplesmente porque aprendi a comer. Aprendi a conjugar os alimentos, a controlar as quantidades e as porções. Estou muito satisfeita e aconcelho a toda a gente a ir. Não estou a ser paga para fazer publicidade =p é mesmo a minha opinião sincera. Senti alguma ligação contigo por termos o mesmo nome =P e por de certa forma o nosso percurso ter sido semelhante e por isso comentei, espero que nao leves a mal.

***

silvia disse...

* Olá Ana!
Não sei se haverá em todos os continentes, talvez, é uma questão de ires ver nos sites (continente/formas luso). Elas ainda me ofereceram águas e um vale de desconto para um spa!
Adorei!
Beijinho :)

* Olá Cat!
Pois é, tudo o que é grátis eu gosto de aproveitar!
lol! Então se for dedicado à saúde ainda gosto mais, porque só é para o meu bem :)
Beijinho!

* Oi Simone!!!!
Muito obrigada! Um grande beijo e bom fim de semana também para ti!

* Olá Sílvia (homónima)!!
Obrigada por comentares, claro que és livre de dar a tua opinião e eu não levo nada a mal, que disparate :) Eu gosto que me comentem!

Eu conheço a Naturhouse e já andei em 2 diferentes (em cidades diferentes).
Ao início correu tudo muito bem, mas conforme me foram impingindo cápsulas e bolachas e produtos dietéticos, a minha carteira começou a queixar-se. Elas lá são simpáticas, isso são! E deram-me um plano interessante, deram-me montes de dicas, ainda hoje sigo muitas delas! Mas houve uma altura que me comecei a sentir mal, uma senhora na minha terra morreu e houve uma polémica grande em torno desse assunto. Numa altura eu comecei a sentir muitas tonturas e desmaiava frequentemente. Elas reduziram-me a medicação e aumentaram-me as doses de comida. Comecei a sentir-me melhor, mas, como te disse, o factor monetário (infelizmente) falou mais alto. E tive que desistir...
Beijinho, já estou a seguir o teu blog!!