quarta-feira, 2 de março de 2011

Novidades das boas :)

Lembram-se deste post acerca do livro sobre a pele, que me deixou TÃAAAO entusiasmada?
Pois bem, continuo entusiasmadíssima!
Estou a levar um tipo de alimentação bem mais saudável, que me tem deixado tão bem disposta...!
Apesar do título se referir a "dieta", acho esse nome tão pesado para aquilo que eu ando a consumir.
São melhores escolhas, isso são! Ponderadas e, acima de tudo, não me tem custado nada!!
Para ajudar (e isto é incrível!) as minhas melhores amigas no trabalho são todas adeptas de alimentação saudável, biológica, macrobiótica e coisas afins. Então ajudam-me em todas as dúvidas que vou tendo. E que são muitas, pois para mim é um mundo completamente novo!
Mas só de pensar que andei 30 anos a intoxicar o meu corpo de lixo e ele a gritar desesperadamente por socorro e eu "tapadinha" sem entender os sinais...
Pensava, "ó, estás triste? Toma lá mais um docinho! Animas que é um instante!"
ERRADO! 
Agora, nem beber água me custa!!
Zero açúcar refinado.
Zero farinha branca.
Zero carnes vermelhas.

Estou em fase de desintoxicação ^__^
E a descobrir tanta coisa boa que muda completamente o meu humor, a minha saúde, a minha pele, a minha beleza...
(e o meu peso, consequentemente...!)

7 comentários:

Unknown disse...

Quero ver receitinhas disso :)
beijocas*

Unknown disse...

O meu rico chocolatinho snifs! Por outro lado sempre fui grande fã de água! Bebo tanto água que quando era pequena o meu pai obrigava-me a tirar análise e ir ao médico ver se não tinha diabetes!
I love water!
Mas também adoro um bom bife de porco e um chocolatinho milka :)*

silvia disse...

* r.
Ahaha! Receitas é que é pior :p
Sou péssima a cozinhar!!!
Mas quando digo péssima é mesmo verdade!
Por exemplo, ando a "petiscar" pevides de abóbora (excelente para limpar e eliminar os micróbios e toxinas dos intestinos, que se ficam muito tempo no nosso organismo intoxicam-nos!); bebo água com clorofila (oh yeah!); consumo muitos legumes verdes (em saladas, cozidos, etc); muito peixe (salmão, sardinha, atum, tem muito omega 3); arroz e massa integrais; frutos secos (sobretudo nozes e amêndoas com pele); eliminei os lacticínios (veneno!!!!); consumo moderado de soja (granulada, ou lacticínios); ...
Agora receitas não há.
:(
Faço tudo a olho, arroz/massa, legumes, saladas, sopas, peixe, cozinhar a vapor (sou grande fã).
Mas não era má ideia pesquisar na net receitas para variar as refeições ;)
Fica a dica!
beijoca

silvia disse...

* Olá Sara!
Que sorte! Sempre fui péssima para consumir água, que sacrifício!!!
Agora os doces... custa! Sou muito gulosa!
:D
Mas há dias que já nem me lembro! Até chegar o dia em que vou ter desejos! Mas isso também ninguém me impede de dar uma facadinha na "dieta"! lol
Só não faço disso hábito ;)
beijoca

Unknown disse...

Água cm clorofila?? Essa deixou-m curiosa:-)

Ana na Suécia disse...

Olá Silvia,
fiquei tão curiosa com esse livro :S
não queres dar umas dicas?
XOXO

Joana disse...

É óptimo ver-te tão entusiasmada, continua assim! :) *