segunda-feira, 14 de março de 2011

Paparoca boa!

Por aqui continuam os desejos de alcançar uma pele bonita, saudável, radiante; mas também a vontade de continuar com a alimentação impecável, muitas frutas e legumes, zero carne/fritos/doces/farinha branca.
Está a resultar tão bem que ando muito feliz comigo mesma!
As sementes mantêm-me saciada, a água com clorofila levou a minha irritabilidade embora (que sentia quando passava muito tempo sem comer), os alimentos hidratantes (com óleo ómega 3), mantêm a minha pele hidratada e brilhante; e de repente já estou nos 70kg! Quando há uns meses pesava pertinho pertinho dos 80...
E só de pensar que andei ANOS enganada em relação àquilo que comia: a fazer dietas malucas, deixar de comer tudo e mais alguma coisa, comer 500 vezes ao dia para estar saciada, comer carne grelhada a quase todas as refeições, a mesma rotina que me aborrecia profundamente e me levava a ter crises de fome, irritabilidade e ataques de apetite voraz!!! Em que me empanturrava com tudo o que era porcaria até ficar mal disposta e com a barriga a rebentar...
E mantive-me nesse ciclo vicioso tanto tempo :'(

Deixo aqui a foto de uma das últimas refeições. Não me preocupo com calorias, quantidades... Apenas me preocupo em comer hidratos de carbono integrais, legumes e frutas frescos e de preferência biológicos, preocupo-me em ingerir os meus óleos hidratantes (peixe, sementes), beber muita água e clorofila e, sobretudo, apreciar a beleza que resulta de cada prato preparado. Agradecer e sentir-me grata por conseguir estar a dar valor àquilo que estou a atingir nesta altura da minha vida :)
Hambúrgueres de lentilhas com cenoura e sementes de sésamo; massa penne integral; salada de alfaces e tomate cherry; vestígios de brócolos cozinhados a vapor (que sobrou de véspera).

10 comentários:

Kim disse...

Tem um aspecto muito bom :) As hambúrgueres compraste assim ou foste tu que fizeste?

Beijinho

Lilith disse...

:) que maravilha, fico muito contente por ti, linda! força nesta nova fase da tua vida!

beijos :)

silvia disse...

Obrigada às duas!

* Kim
Fui eu que fiz! Cozi as lentilhas, depois esmigalhei com um garfo. Fiz um refogado com cebola e azeite (não deixei fritar a cebola!), juntei as lentilhas, cenoura ralada, uns pedacinhos de azeitona e uma colher (chá) de mostarda de dijon. Fiz bolinhas, espalmei e passei por sementes de sésamo e um tiquinho de pão ralado.
Depois fritei numa colher de azeite.
São deliciosas, acredita!!!

beijinhos :)

Kim disse...

Acredito que sim :) Tenho que experimentar. Obrigada pela receita :P

Beijinho

Joana disse...

Que bom aspecto :) Ainda bem que te sentes feliz e saudável! *

ana s. disse...

Et laaa, que optimo aspecto! Posso-te contratar como minha cozinheira pessoal? :p
***

silvia disse...

:)
Obrigada meninas!
Sim, sinto-me muito bem em termos alimentares, o que ajuda muito para enfrentar os dias cinzentos...!

* ana s.
Infelizmente acho que ia ser muito mau para ti, porque eu sou PÉSSIMA cozinheira!!! Mas quando digo péssima é mesmo verdade, porque não tenho imaginação nenhuma na cozinha.
Estes hambúrgueres, tive que pedir a uma amiga dicas para comer lentilhas e ela é que sugeriu, porque eu não fujo muito dos pratos com massa (integral), legumes e saladas.
;D

beijocas

ana s. disse...

Já agora, isto pode ser um bocadinho estupido, mas onde é que compras as lentilhas? :$
***

NewMe / Dany disse...

tou completamente fascinada pelo teu prato!! que coisa tão apetitosa e que obra prima!

deixa-me dizer-te que a tua luz vem de dentro, os cremes e alimentos especiais para a pele só desembaciam para se ver melhor :D

beijinho grande e passa pelo meu blog, tenho um selinho novo para ti: http://viverdedentroparafora.blogspot.com/2011/03/uma-pequena-prenda-contagem-decrescente.html

Di disse...

Boa Silvia,
Estás no melhor dos caminhos :)
Não tarda estás nos 60kg e sem dares por isso.

bjocas