domingo, 19 de setembro de 2010

Como estão as minhas unhas?

Decidi tirar este verniz que também me durou horrores!!!!!! Quase 2 semanas! Decidi tirar porque tenho uma lista enorme em fila de espera ^__^
Não lascou, só as pontinhas estão um pouco gastas. Como aliás é normal, eu trabalho e lavo a loiça e limpo a casa!
É o Summer Coral da H&M. A cor mais fiel é a da primeira foto.
As minhas unhas também têm crescido imenso! 
Acho que a culpa é do Mavala.
Mas andam a pelar e descamar muito.
Alguém sabe de alguma solução para isto?

12 comentários:

T. disse...

quanto à descamação, tenta usar sempre uma base nas unhas mesmo que não uses verniz colorido por cima! eu tenho feito isso e as minhas unhas nunca mais descamaram.

esse coral é bem lindo! 2 semanas sem lascar? que milagre é esse? lol

beijinhos

silvia disse...

Olá Tati!
Olha eu uso SEMPRE base! Aliás, uso até 2 bases diferentes!

é milagre porque eu descobri que se puser 2 camadas de base e de vez em quando reaplicar a cor para dar mais brilho, evita que lasque, engrossa o verniz, protege a unha e, consequentemente, dura mais!
;)

beijoca

AndreiaC disse...

a base é muito importante para fortalecer :) eu tenho um dou da oriflame de brilho e força e tenho uma de vitamina b5 da casco de cavalo, muito bom!
beijinhos

Kika disse...

Olá Silvia,
Adorei o verniz é lindo eu adoro corais, são tão lindoa para a estação que por acaso está a acabar,ás vezes era bom que um verniz me durasse duas semanitas pois á dias que é mesmo impossivél tirar para pintar com outro :)
Uma boa semana.

***

Unknown disse...

As minhas unhas também descamam imenso e não sei o que lhes fazer :/
As tuas estão enormes, quem me dera :P
Essa cor é linda de morrer e durou muito tempo e em bom estado!
beijocas*

sofie disse...

Estão mesmo muito bonitas, também adorei a côr e realmente tªêm uma óptima duração.
Fui ao tal Chinês que me indicaste e é uma perdição, aquela quantidade infinita de maquilhagem (babei nas paletas da Yes Love) e tive que me conter com aqueles vernizes todos a 0,75 EUR. Obrigada pela dica.

Beijocas

sofie disse...

Olá outra vêz. No da baixa já havia alguns da Penelope, só me lenbro do Charminho Lilás, mas havia outros, o New York não reparei, mas se precisares diz que eu aqui arranjo com facilidade.

silvia disse...

* Olá Andreia!
Essa da casca de cavalo ainda não experimentei...
Uso uma da essence e outra da risqué!
Sim, eu uso 2 bases!!
O problema deve ser por eu andar sempre com as unhas pintadas, às tantas devia deixá-las respirar...
:)
Beijinho, obrigada pelo comentário!

silvia disse...

* Olá Kika!
Ai como eu te entendo...
Tem dias que eu chego a casa estoirada de um trabalho e no dia seguinte estou a entrar às 8 da manhã no outro e tempo para mudar de verniz?
Às vezes só me apetece fazer unhas de gel! Era uma boa solução!
Mas eu gosto TANTO de vernizes, gosto de mudar de cor frequentemente, então para mim não ia dar!
Se bem que o aspecto positivo é que elas andam sempre com aspecto arranjadinho ;)
beijoca

silvia disse...

* Olá r.!
Estás boa?
As minhas estavam granditas, mas peguei no corta unhas e dei-lhes logo uma aparadela!
Estavam grandes demais e no trabalho não me estava a dar muito jeito!
Lol
Amanhã já mostro como ficaram!
Beijinho

Ah...também não sei muito bem o que hei-de fazer para elas não escamarem tanto...

ximiusa disse...

Em primeiro lugar! PARABENS 5 kilates é OBRA!!!!

Quanto as unhas descamarem, eu atiraria para o modo de limares.
Pessoalmente não corto as unhas, limo spe para o mesmo lado e termino limando para "fora" tipo, para "rematar" a unha.
Se o descamar começa logo em baixo, poderás estar a exercer mta pressao com aquele utensicio das curticulas, quebrando logo aí a protecção da unha
Bjo!

Unknown disse...

O problema é pintares constantemente, a unha precisa de respirar, deve se fazer um intrevalo de uma semana, sem qualquer verniz usar so um creme idratante. e para ficarem mais fortes tb é necessario cortar nem que seja um pouco as unhas, tal como o cabelo.
espero ter ajudado.