domingo, 27 de março de 2011

Balanço da primeira semana do Desafio da Primavera

Começou mal, muito mal!
Descambei um bocado, mas isso são águas passadas. O que importa é que o passado fica lá atrás e o hoje é que interessa!
Consegui equilibrar de novo o barco e a jornada continua :)
Abusei do açúcar, comi bolos na pastelaria (não me empanturrei! Mas cheguei a ir de propósito ao café para comer um pastel de nata... hmmmm... e que bem que soube! ahahaha).
Nunca compro chocolates, bolachas, bolos no supermercado para levar para casa. Mas de vez em quando, tipo 1 vez por mês tenho algum desejo. Calhou esta semana, comprei 1 pacote daqueles pães de chocolate, que tanto me lembram os tempos em que morei em Paris...
Lá está, a comida tem na minha vida um papel tão importante, tão reconfortante que temos uma verdadeira relação complicada :)

Bem, adiante.
Venho deixar a tarefa da semana, o desafio dos defeitos e qualidades:
- Sou cada vez menos tolerante e isto acentuou-se desde que fui trabalhar para a loja. É muito difícil estar sempre com um sorriso quando as pessoas nos tratam abaixo de cão só porque estamos atrás de um balcão. Sou duplamente licenciada e adoro trabalhar naquela loja, mas muitas vezes tenho que vir à zona de pessoal, respirar fundo, contar até 10 e voltar a colocar o sorriso nos lábios.
- Sou teimosa e mandona, gosto que fique tudo perfeito e irrita-me quando alguns colegas não pensam da mesma forma e as coisas depois correm mal e, no fundo ganhamos todos o mesmo, mas uns trabalham mais que outros...
- Sou ingénua e confio muitos nos outros e a vida tem-me trazido muitos dissabores. Mas não consigo mudar a minha maneira de ser.
- Tenho um mau acordar de há uns tempos para cá. Preciso de acordar, tomar banho, besuntar-me de cremes, vestir-me, maquilhar-me, tomar o pequeno almoço e só depois consigo conversar com alguém. E se falam comigo antes ou durante este processo, não consigo raciocinar e fico irritada.
- Sou um nadinha procrastinadora no que toca às minhas coisas. Tenho por hábito deixar coisas importantes sempre para a última da hora e isso tem-me prejudicado bastante. Estou a tentar melhorar, mas preciso de me esforçar mais.

Mas felizmente tenho algumas qualidades:
- Sou uma pessoa geralmente bem-disposta,
- Sonhadora,
- Simpática e sorridente,
- Sou boa ouvinte, costumam desabafar muito comigo.
- Sou organizada (ainda que procrastinadora!), faço listas e gosto de ter sempre tudo em ordem e arrumado.
- Aceito o meu corpo como ele é (ainda que esteja a libertar-me do peso a mais), mas não me massacro a pensar nas coisas negativas, gosto de observar o que tenho de bonito.

2 defeitos que gostaria de melhorar:
Luto por ser mais objectiva e menos preguiçosa.
Vou tentar ser mais tolerante, apesar de a idade me ter trazido mais experiência e cada vez menos paciência, mas como sou uma pessoa muito transparente, às vezes fica difícil respirar fundo e aceitar tudo com um sorriso :)

Bem, espero que esta semana corra melhor em termos de exercício, espero que venha o sol, pois gosto muito de ir caminhar para o parque!
Em termos de alimentação será perfeita, porque enchi o frigorífico com legumes frescos ;)
Bom desafio a todas! Força nisso! Somos capazes :)

3 comentários:

Lili Bolero disse...

Oi Silvia...identifico-me com vc quando diz que é teimosa e mandona e gosta de tudo perfeito...Minha RA está sper imperfeita, mas o importante é não desistir. Beijinhos e tenha uma ótima semana!

Joana disse...

Gostei muito de conhecer um pouco mais de ti :) Viveste em Paris quanto tempo? Sortuda :x
Boa sorte no desafio! ***

Anónimo disse...

Vias ver que esta semana vai ser melhor :) morar em Paris? Que bom! ;)